FAQ - Dúvidas Frequentes

FINANCIAMENTO

Financiamento Bradesco: A IES possui parceria com o Banco Bradesco para concessão de financiamentos estudantis aos alunos do Grupo UniEduK, com taxas de juros diferenciadas 1,49% aa (ao ano). Para os cursos de mensalidades superior a R$ 1500,00 (um mil e quinhentos reais) a IES subsidia parte dos juros (0,49% aa), e o aluno paga somente 1% (um) aa.

Como solicitar o financiamento: O aluno devidamente matriculado deverá solicitar, por meio de requerimento, a Carta de Aptidão para apresentar ao Banco. Nesta constará os dados dos alunos, curso em que está matriculado, valor da semestralidade à financiar e o código do convênio. Na sequência deverá aguardar a análise do Banco quanto à concessão do financiamento que levará em consideração o perfil financeiro do fiador a ser apresentado. Caberá ainda ao aluno abrir uma conta corrente no Banco para a viabilização do pagamento do financiamento.

Prazos do financiamento: O financiamento é para o semestre e deve ser renovado a cada término do mesmo. O aluno deve seguir o mesmo procedimento quando da primeira solicitação, ou seja, solicitar à IES a Carta de Aptidão e apresentá-la ao Banco com as informações atualizadas para nova análise. Quando da sua liberação, o Banco fará o repasse da semestralidade para a IES e o aluno passará a dever ao Banco. Mensalmente será debitada em sua conta corrente o valor da parcela do financiamento. IMPORTANTE: Para os financiamentos solicitados a partir do segundo período, o aluno terá carência de 6 (seis) meses para iniciar o pagamento das parcelas, de modo que não acumule com o período anterior.

"PROUNI Federal_ O PROUNI (Programa Universidade para Todos) é um programa que oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. As bolsas concedidas são integrais de (100% - cem por cento) e (50% - cinquenta por cento) e são destinadas a estudantes de baixa renda e sem diploma de nível superior. Nas IES do Grupo UniEduK são oferecidas bolsas de 100%(cem por cento).

Quem pode participar do PROUNI?

Para poder participar do PROUNI é necessário que o candidato se enquadre nos seguintes pré-requisitos:

1. Ensino médio: O candidato deve ter completado o ensino médio na rede pública ou na rede particular com bolsa integral.

2. Renda familiar bruta:
A. Para obter bolsa integral: candidatos com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
B. Para obter bolsa parcial: candidatos com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

3. Participação no ENEM: O candidato também precisa obrigatoriamente ter participado do ENEM do ano anterior.

4. Nota mínima no ENEM: O Ministério da Educação ainda estabelece uma nota mínima para que o candidato consiga obter uma bolsa. Atualmente é preciso obter pelo menos 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na prova de conhecimentos e não ter zerado a redação.

Matrícula PROUNI: No momento da comprovação das informações de inscrição, ou seja, na entrega dos documentos do aluno e grupo familiar, faz-se necessário que o aluno efetive a sua matrícula.

Processo Seletivo: A abertura do processo seletivo segue o calendário estabelecido pelo MEC, os interessados devem acessar o site do PROUNI para ter ciência dos prazos, etapas e regramentos em geral. As IES do Grupo UniEduK participam dos processos seletivos do 1º semestre de cada ano.Na eventualidade poderá também participar do processo no meio do ano (2º semestre), mas não é habitual.

Não formação de turma no curso pretendido: Quando ocorrer a não abertura de turma no curso pretendido, a IES fará a reprova específica por não formação de turma, o que permitirá ao candidato a concorrer pelo curso de segunda opção e ser chamado em outra IES, se for o caso, e também increver-se na lista de espera e vagas remanescentes.
Boleto gerado antes do resultado: Tendo em vista que a bolsa do PROUNI é de 100% (cem por cento), não caberá cobrança alguma de matrícula e mensalidades para o aluno, pós aprovação no PROUNI. Se houver antes da aprovação alguma emissão de boleto(s), terá o aluno aprovado, a baixa automática dos(s) mesmo(s). No caso da não aprovação, poderá o aluno manter-se matriculado como aluno regular e com a responsabilidade do pagamento do(s) boleto(s). 1ª chamada, 2ª chamada, lista de espera e vagas remanescentes: Os resultados são divulgados no site do PROUNI e os candidatos deverão observar os prazos para apresentar-se na IES, para comprovação de informações (entrega de documentos), de modo que possam ser avaliados. Uma vez selecionado pelo MEC, o não cumprimento do prazo acarretará reprova por não comparecimento.

Renovação semestral: A renovação da bolsa é semestral e a atualização é automática, desde que o aluno esteja devidamente matriculado na IES. Será disponibilizado em cada semestre um termo de atualização coletiva para que o aluno assine e confirme a utilização da bolsa. As divulgações e procedimentos são feitas em nossas centrais de atendimento (CAs).

PROUNI Federal - transferência de curso: A transferêcia segue regramentos para sua efetivação: 1º. Não pode ser solicitada no semstre de contemplação da bolsa; 2º: Somente poderá ser para cursos de áreas afins; 3º Não é permitida transferência de presencial para EAD e vice-versa; 4º: No caso em que a nota média do bolsista do ENEM utilizada para sua admissão no PROUNI, for inferior a nota média do último candidato aprovado no processo seletivo mais recente aprovado para este curso (aplicado em nossa IES para o curso de MEDICINA); 5ºNão pode ser solicitada no último ano do curso de origem (prestes a se formar) e por fim deverá obedecer um critério de contagem de utilização. O número de semestres cursados ou suspensos não deve ser igual ou superior a duração máxima do curso de destino.

Suspensão: O aluno tem direito à suspender, no máximo, 2 (dois) semestres. Na reincidência, o encerramento da bolsa será automático. Vale ressaltar que os pedidos de suspensão devem ser realizados por meio de requerimento e devidamente justificados.
Retorno ao curso depois de suspensão: Até o prazo máximo de 2 (dois) semestres, o aluno deve se apresentar à Central de Atendimento para solicitar, por meio de requerimento, o retorno ao curso e ativação da bolsa do PROUNI.

Aproveitamento Acadêmico: o aluno deverá ser aprovado em no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas em cada período letivo. No caso do aproveitamento ser inferior a 75% (setenta e cinco por cento), ele receberá reconsideração do usufruto da bolsa por no máximo 2 (duas) vezes. Na reincidência, a bolsa será encerrada automaticamente.

Built with Mobirise - Visit site